http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Como fazer as unhas em casa!



Olá meninas , hoje esse post é especialmente para vocês que adoram fazer as unhas e nem sempre tem aquele dinheirinho pra gastar na manicure toda semana , então pensando nisso ta na hora de aprender a cuidar das suas próprias unhas e economizar aquele dindim que poderá ser usado para outra ocasião .



Então vamos ao que vocês vão precisar para começar a fazer sua própria unha em casa , vejam só que não precisa de muito para começar!


1. Removedor de Esmaltes + Algodão
2. .Alicate para retirar o excesso de cutícula
3. Lixa de unha
4. .Pau de laranjeira para limpar o excesso de esmalte
5. Espátula para empurrar a cutícula.

Comece lixando as unhas até obter o formato desejado, depois coloque um pouco de hidratante para amolecer as cutículas. Em seguida deixe as mãos de molho por alguns segundos. Tire-as da aguá, pegue a espátula e empurre as cutículas, por fim remova o excesso com alicate. Se precisar passe a parte mais fina da lixa levemente sobre as unhaspara retirar as imperfeições.
Agora é a hora de uma boa camada de base para proteger as unhas, seja ela comum ou fortalecedora. Escolha o esmalte que você preferir e passe de 2 a 3 camadas finas de acordo com a necessidade, passe o pauzinho de laranjeira para limpar e dar o acabamento dos cantinhos, e por fim tire os excessos de esmalte com algodão e removedor.

Fácil não é mesmo meninas , eu confesso que ainda não estou craque mais com o tempo estou aprendendo cada vez mais , olhem só essa pesquisa que o blog tudo sobre esmaltes fez , dá pra notar que várias mulheres preferem fazer suas unhas em casa !

Para quem tem dúvida na hora de pintar as Unhas! 


Agora algumas dicas para vocês!


* Lixar as unhas 
Não é indicado lixar as unhas antes de retirar a cutícula, porque elas ainda estão secas e acabam formando muito pó.
Lixe as unhas utilizando a parte mais delicada da lixa. Siga o formato preferido e não se esqueça de retirar os excessos que ficam por baixo das unhas.

Hidrate antes
Qualquer resíduo de creme na unha pode dificultar a fixação do esmalte, então se você gosta de usar hidratantes nas mãos, aplique antes de retirar as cutículas. Para garantir, passe um algodão com removedor de esmaltes sobre as unhas antes da base. 

*Lave as mãos na água gelada
As temidas bolinhas só aparecem quando a mão está quente, então, a dica é lavar as mãos antes de esmaltar para diminuir sua temperatura.

*Não pule a base
Pincelado sempre na mesma direção, o produto uniformiza a superfície das unhas, garante sua proteção e facilita a aplicação do esmalte

É isso aí meninas , espero que esse post possa ajudar vocês , gostaria muito de saber se vocês preferem fazer suas próprias unhas , se não faziam porque não sabem , se preferem que a manicure faça mesmo , é sempre bom saber a opinião de vocês , ahh e aproveitando já vou deixar a foto das unhas que fiz ontem , não ta nenhuma maravilha ainda mais aos poucos vou melhorando , bjs a todas !


Comentários
2 Comentários

2 comentários: