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A importância do SAC




Olá pessoal hoje vou falar para vocês sobre um assunto muito importante , que é sobre o SAC (serviço de atendimento ao consumidor ) por incrível que parece muitas pessoas ainda não sabem usar este serviço , pois bem pessoal , quem não sabe a importância ta mais que na hora de saber e correr atrás dos seus direitos quanto ao serviço ou produto adquirido.

A formidável constatação é de que um consumidor, meramente atendido numa curiosidade, transmite a sua satisfação no espaço de 1 mês a pelo menos 6 pessoas. No espaço de 1 ano transmitirá a mais 12 pessoas a sua satisfação.

Mais formidável é a constatação de que um consumidor atendido numa reclamação tem 90% de chances de adquirir simpatia pela empresa, serviço ou pelo produto. Transmitirá ele a pelo menos 28 pessoas a sua experiência positiva no espaço de 2 anos.

Assustadora é a constatação de que a imagem negativa adquirida por um consumidor acerca de um serviço, produto ou de uma empresa nele permanecerá por pelo menos 4 anos, quiçá por toda vida. Pessoas experientes na psicologia social do consumo acreditam que imagem negativa é repassada para pelo menos 17 pessoas no primeiro mês, chegando a 60 pessoas nos 4 anos adiante.

As estimativas acima são quanto a relações pessoais, em que os consumidores formam verdadeira corrente entre uns e outros. Se experiências são transmitidas pelos jornais, revistas, rádios e televisões, logo milhares e milhões de pessoas passam a discuti-las no seu dia-a-dia. O efeito-demonstração da sua satisfação é inimaginável, mas o efeito-demonstração do infortúnio do consumidor é perverso, capaz de destruir anos e anos de construção de uma boa imagem. Recuperar a boa imagem custa 100 vezes mais caro que obtê-la.



Pense bem! se estamos insatisfeitos com algum produto de determinada marca , devemos procurar o SAC pois eles estão ali para resolver o seu problema , bom pelo menos é o que a gente espera , porém nem sempre é assim . Vejamos se você comprou um pacote que seja de bolacha recheada e ela por exemplo esteja com um gosto estranho diferente do normal , isso seria um motivo para entrar em contato com o sac pois você comprou e pagou pela bolacha , é de suma importância que a empresa saiba sobre o problema ocorrido pois aquele lote do produto que você comprou pode estar todos na mesma situação e outros consumidores poderá vim a comprar e ter a mesma insatisfação , e para isso você deve verificar na embalagem o numero do sac da marca em questão e comunica-los sobre o acontecido , eles com certeza lhe pedirão informações como a data de fabricação , validade e lote por isso é importante ter a embalagem em mãos , eles pedirão teu endereço e certamente se for uma empresa que pensa na satisfação dos seus clientes lhe enviarão umas bolachas como forma de ressarcimento. Bom pessoal esse é apenas um exemplo simples , mais existem vários motivos para  contactar o sac .

Agora vou contar para vocês a minha última experiência com o sac de uma empresa , antes eu não sabia que que podíamos ter esse contato para fazer reclamações ou melhor , nem sabia desse meu direito , depois que descobri essa facilidade de contactar o sac não deixei mais nada passar batido.

Comprei uma pistola de cola quente da marca western cujo na embalagem dizia ser bivolt , pois bem comprei ela por $19 reais e vim pra casa toda satisfeita pois ela me ajudaria nuns trabalhos que queria fazer , e para minha grande surpresa , quando liguei ela na tomada ela simplesmente pipocou , isso mesmo ! fez um barulho de pipoco e queimou na hora , fiquei tão triste com a situação pois queria muito a pistola e pensei comigo poxa perdi quase 20 reais nessa porcaria!  mais então então me surgiu a ideia de contactar o sac da empresa que revende a marca aqui no brasil , no caso encontrei pesquisei na internet e encontrei o email , então enviei o email com a minha reclamação , no dia seguinte me atenderam , me passaram um código dos correios para que eu postasse sem custo a pistola para que eles fizessem a troca , depois de 2 dias mandei a pistola como me orientaram , depois de uns dias sem resposta resolvi perguntar....


Para o meu descontentamento não tinha mais dessa pistola disponível ou eles simplesmente não queriam arriscar me enviar o mesmo produto e eu ter o mesmo problema , mais em compensação me enviaram o site deles e me falaram que eu poderia escolher qualquer produto do site que eles me enviariam , pois bem fui no site e infelizmente tinham os produtos mais não mostravam imagens e nem informações sobre eles , então voltei a responder o email dizendo que iria querer uma balança digital mais não dava para vê as opções no site , gentilmente a a atendente Barbara me enviou 2 modelos de balanças digitais e me pediu que eu escolhesse , escolhi e depois de uns dias eles me enviaram o código de rastreamento , recebi a balança e fiquei bem satisfeita embora quisesse muito a pistola , mais de qualquer forma sai no lucro pois a balança vale mais e não perdi meus $19 reais que pra muitos pode ser pouco mais pra mim é um dinheiro significativo para ser jogado literalmente no lixo .



Bom gente é isso , este post é para mostrar para vocês que devemos sim ir atrás dos nossos direitos , não custa nada , pode ser um problema pequeno mais se lhe causar insatisfação e você tiver se sentido lesado , você deve sim contactar o SAC , geralmente a ligação é gratuita e se não for procure contato por email , mais não deixe mais nada para trás pois é importante para você e também para a empresa pois ela ficará ciente do problema e procurará melhorar determinado serviço .

 Se tiverem alguma experiência positiva ou negativa com o SAC deixe abaixo nos comentários a reclamação , a empresa e se o problema foi resolvido ou não , para que a gente possa ter uma ideia sobre as empresas que se  preocupam ou não com o consumidor . 








Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria,foi muito importante saber de tudo isso,para podermos correr atrás de nossos direitos de consumidores.Por enquanto eu ainda não passei por essa experiência,mas sabendo disso tudo quando acontecer comigo, vou atrás sim de meus direitos e reclamar sobre o produto,pois se nós pagamos é porque queremos ter o produto em perfeita condições.Valeu pela história,agora sim deu pra conhecer melhor o SAC!!!

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  2. Amei om post, super importante mesmo o serviço de sac
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

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