http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Receita - Batatas Recheadas com Bacon e Calabresa



Olá pessoal , como faz tempo que não trago nenhuma receitinha , resolvi preparar uma especial para o almoço de domingo , faz tempo que eu queria fazer uma batata recheado que eu via circulando a foto pelo facebook , fui ao supermercado e achei as batatas perfeitas para a receita (grandonas) e se alguém já assistiu os 50 fatos sobre mim que esta ali na barra lateral , vai saber que sou louca por batatas rsrsrs então vamos a receita , preparei com muito carinho!

Vamos aos ingredientes!

5 - Batatas grandes
1 - Linguiça calabresa
1 - Pedaço de bacon
5 - Fatias de queijo mussarela
1- bisnaga de catupiri
 Azeite e sal a gosto


Primeiramente eu pré cozinhei essas batatas na panela de pressão com uma colher de sal  uns 10 minutinhos depois que ela pegou pressão , ela cozinhou no ponto que eu queria , se suas batatas forem pequenas o ideal é deixar menos tempo  , depois das batatas pré cozidas , fatiei elas para colocar o recheio .


Em uma frigideira frite a calabresa cortadas em rodelas e o bacon em fatias finas e reserve-as


Regue bem suas batatas com azeite


Em seguida preencha com o bacon e a linguiça


Leve ao forno com papel alumínio e deixe por cerca de 20 a 30 minutos


Depois retire-as do forno , coloque catupiri em cima com uma fatia de mussarela 


Feito isso leve-as ao forno para gratinar 


Agora a receita está pronta , sirva quente !


Espero que tenham gostado , ainda não sou tão boa pra ensinar receita mais com o tempo vou pegando o jeito rsrsrs , ahh e para não ficarmos só na massa , fiz uma salada de legumes cozida no vapor , minha amiga Fernanda Cione me ensinou um jeito bem prático para cozinha-las rapidinho . 


Corte seus legumes e coloque em um escorredor de macarrão em seguida pegue uma panela com água , coloque em cima , tampe e leve ao fogo



Em pouco tempo seus legumes estarão cozidos 


E fica assim uma linda salada , bem colorida e com todos os nutrientes preservados pois não foi a fervura!



É isso aí pessoal , façam bom aproveito da receita e se for fazer quero saber como ficou heim , a minha ficou uma delicia , depois pretendo fazer com outros recheios , até a próxima receita , bom almoço pra todos!

































Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeei a sua receita,muito bem explica,se o gosto for bom como a cara que ficou,humm deve ter ficado ma-ra-vi-lho-so,parabéns continue assim,muito lindas e concerteza muito saborosa as suas receitas.

    ResponderExcluir