http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Receita - Bolo de Beterraba




Olá pessoal , vamos a mais uma receitinha do blog ? Bom  hoje resolvi pedir ao meu esposo para fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate , e de repente me surgiu a ideia de fazer também um bolo de beterraba , pensei comigo se bolo de cenoura fica bom porque não tentar um de beterraba? e não deu outra lá fui eu inventar de fazer esse bolo de cenoura .
Segui a receitinha para quem acompanhou minhas postagens no face e também ficou curioso (a) para saber a receita e o resultado .



Ingredientes                                                         

4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha
2 beterrabas médias
1 pitada de sal
1 colher de fermento

MODO DE PREPARO    

Coloque no liquidificador os ovos, a beterraba, o óleo, e o sal
Bata bem
Coloque a farinha , o açúcar e o fermento em uma tigela
Misture tudo com uma espátula por 4 minutos
Leve para assar, em forma untada e enfarinhada, em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar


A cor da massa fica muito lindaaaa , agora vou mostrar para vocês o resultado , não tirei foto do meu bolo mais encontrei uma na internet idêntica ao meu , na verdade quase rsrs o meu ficou um pouquinho mais baixo , ficou parecendo um pudim de pão kkk , por incrível que pareça na internet tem várias receitinhas de bolo de beterraba , então não foi uma ideia geniosa minha , enfim mais quem sabe depois eu possa trazer uma receita inédita para vocês não é mesmo!


ahh já ia me esquecendo , agora vou dar a minha opinião sobre o gosto do bolo , vocês estão curiosíssimos pra saber se eu aprovo ou não a receita né ? Bom o meu bolo ficou com o gosto muito marcante da beterraba porém acreditem se quiser , ele também ficou com um gosto de curau (mingau de milho ) também achei com um gosto um pouco enjoativo , coloquei ele na geladeira e espero que o gosto dele geladinho seja bem melhor , já que eu vou ter que come-lo sozinha pois ninguém daqui de casa gostou :(  .

É isso aí pessoal aguardem as próximas receitinhas!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. KKK,a massa do bolo ficou linda,realmente ja que tem bolo de cenoura porque não o de beterraba né. Realmente ficou muito bonito o bolo.Então,eu tive a possibilidade de estar experimentado,e vou ser muito sincera,a-do-re-i,realmente ficou diferente,mas pra quem gosta de verduras como eu gostei demais do bolo.Assino em baixo.

    ResponderExcluir