http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Decorarando Quartos Pequenos




Olá, tudo bem?
Hoje vim falar pra vocês sobre um assunto que gera muitas dúvidas. Ao mesmo tempo que é fácil, já não é mais. Como decorar quartos pequenos, eu particularmente ando com muitas dúvidas sobre esse tema. Não sei como decorar o quarto do meu filho, que por sinal vai ser um pouco pequeno. Algumas das  pessoas até estão passando por isso também, ou talvez certamente irão passar. Andei pesquisando e encontrei algumas dicas básicas, mas que vão ajudar bastante e resolvi compartilhar com vocês.
Então vamos lá nas dicas que separei!!!


1) CORES CLARAS
Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros. Alguns detalhes são bem vindos, como papéis de parede, painéis e adesivos, desde que não sejam muito coloridos e escuros.




2) CAMA
Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vem com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional. A cabeceira é um importante item de decoração, que se deve harmonizar com o estilo do restante dos móveis.




3) ABUSE DAS PAREDES
As paredes de quartos pequenos são grandes aliados. Abuse delas com detalhes suspensos, como mostra na foto abaixo. Prateleiras são ótimas para a organização.




4) OBJETOS E ROUPA DE CAMA
O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofada cadeira colorida, pufe e quadros. Tudo isso sem exageros é claro, e com tonalidades que complementam. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos.




5) TV
Colocar televisão na parede, é uma ótima opção para ocupar menos espaço nos móveis. Mas tem de tomar cuidado com o que vai ligar nela. É importante que se pense bem onde colocar o DVD, o vídeo game, o aparelho da TV a cabo. Enfim, o mais importante disso tudo é onde instala-la, para que não ocorre nenhum perigo á criança.




6) PORTA-RETRATOS
Porta-retratos podem incrementar a decoração e reviver memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, depende do estilo do dono do quarto. As pequenas prateleiras servem para apoio para as fotos.




7) FACILITE A CIRCULAÇÃO
Encher o quarto de móveis podem atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. Vale encostar a cama na parede, porque se acaba ganhando espaço para a circulação. Sempre deixar um corredor.




8) ORGANIZAÇÃO
Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso os móveis tem de ser bem planejados, para que os objetos fiquem sempre nos seus cantinhos certos.




9) MÓVEIS
Os móveis são de uma extrema importância. O correto para quartos pequenos seria guarda-roupas com portas de correr. Pois se sobra um mínimo de espaço, ainda seria bom, porque a porta já não precisaria abrir usando o espaço que sobrou como normalmente, enquanto a porta de correr otimizam o espaço. A bancada de estudo seria ótimo, pois teria a função de criado mudo também.




Bom pessoal, essas foram algumas dicas básicas além de muitas outras. Espero que tenham gostado e que tenham ajudado quem ainda esta com dúvidas como eu estava também rsrsrs. Foram dicas simples, mas podem acreditar, os pequenos detalhes fazem a grande diferença.

Vou ficando por aqui e obrigada pela visita, fiquem com Deus e voltem sempre, BEIJOS!!!












Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. perfeito show de bola as decorações amei

    ResponderExcluir
  2. Que quartos lindos...
    Realmente pequenos detalhes fazem a grande diferença!!!

    ResponderExcluir
  3. Com essas dicas fica bem fâcil, ficou tudo tão lindo, muito bom o post.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas adorei, me apaixonei pelos quartos de meninas lindosssss

    ResponderExcluir
  5. Acho que fiz tudo errado no meu quarto então D:
    Brincadeira, não tudo. Mas a cor do meu quarto é escura. Ele realmente parece menor - é MUITO quente também. Os armários são brancos, então dá uma quebrada no escuro, mas se eu fosse decorá-lo novamente, mudaria tudo.
    Bom, quem sabe no meu próximo apartamento, eu decore o quarto decentemente.

    Luisa Lopes - FB
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  6. FB

    aawnt, uma decoração mais linda do que a outra *---------*
    acho q vou redecorar mu guarto kkk
    bjs
    Ana Carolina
    http://flyawayloveyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Own que decorações mais lindas. Adoro sonhar vários jeitos de como deixar o quarto, pena que temos somente um né haha senão cada dia eu ía trocar rs Fiquei encantada com o verdinho, é muito lindo <3 Beijos, Érika >.<

    FB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  8. Perfeito demais, show de bola as decorações amei

    ResponderExcluir