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Exercícios Físicos





Olá meninas, hoje vim falar para vocês sobre um assunto muito prático. Nós mulheres não paramos nunca, todo dia, toda hora estamos nos movimentando, preocupando, cuidando, orientando, enfim, desde que amanhece o nosso dia é muito corrido e com isso mal prestamos atenção em nós mesma, e assim deixamos de nos cuidarmos.
Parando e pensando, vocês acham certo? Claro que não que né meninas. Por isso eu trouxe alguma dicas de exercícios físicos para se praticar em qualquer lugar, pois na maioria das vezes não achamos tempo ou condições para irmos à academia.



Além dos exercícios físicos modelarem bem o corpo, faz com que o nosso próximo dia seja mais leve sem muito estresse e muito mais calma para a correria do dia a dia.
Bom, estão animadas? Não espere o ano acabar e nem começar, vamos mexer agora, o nosso organismo agradece. Então vamos lá!

1. ALONGAMENTO
Em qualquer lugar você pode estar alongando.Coloque os braços esticados e tente tocar as pontas dos pés. Estique os braços para o lado oposto e mantenha por pelo menos 40 segundos. Faça o mesmo com outro braço. Ao se levantar, leve os dedos até o seu pé, sem dobrar os joelhos e fique por um minuto assim. Faça esses movimentos durante o dia, sempre que tiver uma folguinha!



2. AGACHAMENTO
Pernas e bumbum durinhos fazendo alguns exercícios em casa mesmo. É muito fácil, basta agachar e levantar. Mantenha-se agachada o quanto suportar, para forçar e fortalecer a musculatura. levante e repita o exercício. Isso pode ser em qualquer folguinha que vocês tiverem. Eu particularmente faço de manhã, meia hora antes de acordar meu filho para ir à escola, foi o único tempinho que encontrei rsrsrsrs.



3. CAMINHADA
Vocês não precisam ir à academia ou ter um lugar específico para caminhar. Pode ser no parque, na praia, na praça, em qualquer lugar, até mesmo no quarteirão de sua casa, de várias volta nele. Se você acha que não terá tempo para isso, vá ao menos três vezes por semana a pé para o trabalho e volte a pé também. Se é muito longe, procure ir à pé ao supermercado, ao visitar um familiar, uma amiga. Sei que muitas vezes é difícil, mas temos que pensar na nossa própria saúde. Uma hora de caminhada já é o suficiente.



4. DANÇAR
Esse é um dos que mais queima calorias. Levado a sério emagrece muito, além disso é um exercício de alto astral que te contagia muito. O bom disso tudo, é que você não precisa sair de casa para dançar, é só ligar o som quando for limpar a casa, ou mesmo quando estiver de bobeira. Arreda os móveis e dance, dance muito. Como diz o ditado: "Quem canta seus males espanta" e quem dança também rsrsrs.



5.FLEXÃO
faça flexão antes de dormir ou quando acordar. Com poucos minutinhos de dedicação você fará esse exercícios que é excelente. Faça deitada no chão ou apoiada na cama mesmo.



6.SUBIR ESCADAS
Se onde você mora ou trabalha tem elevador, faça um esforcinho e vai pela escada. Cansa, mas vai fazer um bem enorme a sua saúde. Mas se na sua casa ou em algum dos lugares que você frequenta não tiver escadas, use um degrau de sua casa, suba e desça por pelo menos meia hora, alternando os pés.



7. ABDOMINAL
A famosa abdominal é um bom exercício e pode ser feito em qualquer lugar também, até mesmo quando você estiver assistindo aquela novelinha ou um programa que não queira perder. Deita-se no chão da sala se preferir e mãos a obra. Obs: só terá um bom resultado feita com uma dieta balanceada.



8. POLICHINELO
É uma ótima maneira de perder peso. Além de fácil de ser feito, o polichinelo pode ser realizado em qualquer lugar. Faça naquela hora que espera o seu programa favorito, ou antes de ir para o banho, enfim, a qualquer momento é fácil de se fazer. Faça assim, abre as pernas e junte os braços em cima da cabeça e quando fechar as pernas une os braços ao corpo, fácil né meninas?



Viram quantas coisas vocês podem estar fazendo sem precisar de hora marcada na academia? Esses são exercícios físicos que podem fazer a qualquer hora e em qualquer lugar, e o bom que é você que determina essa hora que queira exercitar, isso não é máximo?

Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas, e que praticam pelo menos uma delas. Com uma hora ou meia hora já fazem uma grande diferença. Porque temos que ter um tempinho pra cuidar de nós também, não é mesmo?


Vou ficando por aqui e muito obrigado pela visita, uma grande abraço e fiquem com Deus, BEIJOS!!!!






Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Que legal, realmente nós mulheres temos que parar e pensar mais em nós mesma. E esses exercícios vai ajudar muito. Eu particularmente preciso me descontrair um pouco.

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  2. ufa cansei so de ler, rsrs brincadeira boas dicas gostei muito bjsss

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  3. estou fazendo musculação e caminhada!

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  4. Eu faço aula Step,e caminhada muito bom mas gostei das dicas

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  5. Que legal, realmente nós mulheres temos que parar e pensar mais na gente.

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