http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Mudanças na minha alimentação






        Olá pessoal tudo bem ? Estava com muita saudades de vocês , passei uns dias sem postar pois em breve o blog estará de layout novo , então queria postar com o blog de cara nova , mas como está demorando mais do que o previsto , estou aqui para falar para vocês sobre meu novo hábito na alimentação .

        Há mais ou menos um mês venho acompanhando o Dr Barakat no snapchat e com ele tenho aprendido muito sobre alimentação saudável e que devemos parar de consumir certos produtos industrializados , como : refrigerantes , enlatados , embutidos , bolachas recheadas , óleo de soja entre outros produtos industrializados .

       Com isso decidi fazer novas escolhas em minha alimentação e hoje vim dividir com vocês algumas substituições que fiz na hora da minha compra mensal .


Arroz Integral

   Fazia 7 dias que eu não consumia arroz e para voltar a comer sem culpa comprei o arroz integral , pois ao contrário do arroz branco ele traz benefícios para a nossa saúde , além de ajudar na redução do peso .

Farinha de Arroz

   Outro produto que devemos retirar da nossa alimentação são aqueles produtos que contem glúten como a farinha de trigo e para substituir o trigo no preparo de pães e bolos eu comprei a farinha de arroz que não possui glúten .   A farinha de arroz possui 4, 5 vezes menos gorduras totais do que a farinha de trigo .


Temperos diversos 

Deixei de consumir aqueles temperos industrilalizados , e para substitui-los , comprei vários temperos desses naturais como : chimichurri , curry , cominho em pó , açafrão , canela em pó , gengibre em pó , hortelã e outros . Assim posso ter uma comida bem temperada livre de componentes químicos e do sódio que esses produtos industrializados tem .

Azeite Extra Virgem e Banha de Porco

 O azeite sempre foi usado aqui em casa , mas agora será usado mais do que nunca nos preparos de saladas e em alguns pratos . 
   O Azeite Extra Virgem é rico em ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oleico, que melhoram o perfil das gorduras do sangue: abaixam o colesterol ruim e aumentam o bom.

   Agora ao invés do óleo de soja , nossa comida será preparada com a banha de porco pois ela é muito mais saudável pois é natural e não passa por nenhum processo químico , fazendo melhor para a nossa saúde , além de deixar a comida mais saborosa é claro!


Cereais

   Para deixar algumas receitas mais ricas e nutritivas comprei alguns cereais que fazem muito bem para a saúde : Aveia integral , Linhaça dourada e granola .

Adoçante 

    Querendo evitar o máximo o uso do açúcar , comprei o adoçante para adoçar o café e sucos , porém acho que dei uma escorregada em minha escolha pois escolhi o adoçante de aspartame e fazendo uma breve pesquisa aqui descobri que ele não é um dos melhores para se consumir , na verdade eu queria ter comprado o adoçante de stevia pois ele é o adoçante mais saudável , infelizmente ficará para a próxima compra.




     Bom gente esses são alguns produtos que resolvi trocar e acrescentar na minha alimentação , o objetivo é ter uma redução de peso e acima de tudo uma melhor qualidade de vida , pois agora estarei excluindo vários produtos que fazem mal a saúde e tenho certeza que só tenho a ganhar com minhas escolhas e com as minhas recusas .




Beijos e até a próxima!



Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Muito legal a sua mudança para melhor na sua alimentação e em consequência da sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza , com as crianças ainda está sendo um pouco difícil , mas logo eles acostumam!

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, não sabia que tinha farinha de arroz dessa marca. Adorei as dicas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs eu também não sabia , achei até que seria difícil achar farinha de arroz aqui na minha cidade , mas ainda bem que encontrei rsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Que legal! Sempre é bom melhorar os hábitos alimentares pois trazem benefícios para nossas tarefas diárias nos proporcionando mais ânimo além de nos ajudar a emagrecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade o ânimo é outro com certeza , me sinto mais disposta!

      Bjs!

      Excluir
  4. Adorei suas mudanças, alimentação na vida da gente da uma total diferença em nosso corpo e bem estar...
    O adoçante que eu uso se você encontrar por ai é ótimo é o SUQUINHA ele você usa apenas uma colerzinha que vem nele, é perfeito.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza , ainda não vi desse adoçante , mas achei interessante !

      Beijos!

      Excluir
  5. Bacana mudar os hábitos alimentares, mas não conseguiria usar banha de porco.
    Sempre achei ela mais calórica e nociva. Boa a dica.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs e por incrível que parece não é , eu também tinha esse receio , mas depois de ouvir no snapchat do doutor barakat vi que ele não esse vilão que a gente pensa que é rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  6. Angela, adorei saber sobre seus novos hábitos alimentares... Eu não resisto a uma porcaria!
    Uma coisa que não consigo comer de jeito nenhum é arroz integral, não gosto nem do cheiro...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs pior que é difícil mesmo resistir , mas graças a Deus estou firme no meu proposito , olha eu nunca tinha comido arroz integral e meu estômago até que aceitou bem rsrsrs


      Beijos!

      Excluir
  7. Mudar os hábitos é sempre muito bom, ainda mais quando é para o bem! Eu precisei mudar a minha alimentação recentemente e me sinto muito melhor com os kilos a menos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , eu ainda não senti muita diferença no meu peso , mas já sinto que minhas medidas estão diminuindo , é muito bom!

      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Angela!
    Tenho um certo receio com a farinha de arroz, ela é tipo a integral que deixa os alimentos um teco mais firme? A minha duvida é pq experimentei o macarrão de arroz, e detestei, ele não amolece nunca e não tem gosto, ai nesse caso eu prefiro massa integral.
    Azeite de boa qualidade aqui em casa não falta! E nem temperos não vivo sem!!
    Já o adoçante é uma briga eterna, costumo usar açucar uma vez ao dia no café e não consegui substituir.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa massa de arroz que estou usando pelo menos no bolo não fica firme , fica esfarelando justamente por não ter o glutén , já o macarrão de arroz eu nunca experimentei , nem sabia que existia rsrs .... realmente temperos e azeite não pode faltar né , aqui também ta sendo duro deixar o açúcar de lado viu rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  9. Parabéns Ângela pelas mudanças na alimentação! Eu passei por esse processo e não é fácil no começo...mas vale muito a pena eu já não compro mais nem açúcar nem óleo!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cá , pois eu lembro da sua história que por sinal é de vitória , aqui em casa esse mês o óleo de açúcar não entraram para a lista do mercado , estamos consumindo o que sobrou do mês passado e depois é adeus kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  10. Parabéns Ângela pelas mudanças na alimentação! Eu passei por esse processo e não é fácil no começo...mas vale muito a pena eu já não compro mais nem açúcar nem óleo!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir