http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Brincadeiras Antigas para Brincar com os Filhos




   Olá pessoal , quem aí ainda lembra daquelas brincadeiras que você brincava quando era criança ? Eu lembro de várias e com muitas saudades , e como estamos nos aproximando do dia das crianças eu resolvi fazer essa postagem , para incentiva-los a resgatar essas lembranças com os filhos ou sobrinhos , então selecionei umas brincadeiras antigas para vocês brincarem com a turminha aí da sua casa !




Jogo do  Bete




Você vai precisar de:

-1 bolinha de tênis;
-2 tacos;
-2 garrafas;
-4 participantes.
-Giz


Primeiro, prepare o campo: use o giz e faça um círculo do lado esquerdo e outro do lado direito, no mesmo sentido. Coloque as garrafas em cima das linhas.
Segundo, escolha sua dupla e coloquem-se a postos: uma equipe fica no círculo, com o taco; e a outra fica do lado de fora do círculo, com a bolinha de tênis.
O jogo começa com o jogador arremessando a bolinha para o outro lado. O seu objetivo é acertar a garrafa.
Já a pessoa que estiver com o taco, deve tentar acertar a bolinha, jogando-a para longe. Quando a pessoa que arremessa a bolinha acerta a garrafa, quem estiver com o taco, o entrega para a outra equipe.
Quando a pessoa que está com o taco acerta a bolinha, corre até o centro do círculo com o seu parceiro, encosta o taco um no outro e começa a contar (de 10 em 10) até que a pessoa que correu atrás da bolinha retorne. Se essa pessoa conseguir voltar antes da equipe que estava contando e derrubar a garrafa ou acertar um dos tacadores (ambas a situações usando a bolinha), eles também terão que entregar os tacos e trocarem de posição (passando a ser o arremessadores das bolinhas).
Ganha que conseguir chegar a determinado número de pontos, que pode ser estimulado em comum acordo.


Pique Bandeira


Como jogar 

O grupo divide-se de forma parecida com a queimada, em dois times. Mas dessa vez o objetivo é capturar a bandeira do outro grupo que está protegida no fundo. Se a criança que tentar passar pelo time adversário for tocada pelos rivais, ela ficará congelada no local até que um amigo do mesmo time a descongele.

Pula Corda




Pule cantando

1. Um homem bateu em minha porta e eu abri.
Senhoras e senhores, ponham a mão no chão

O jogador pula e rapidamente abaixa e toca o chão.

2. Senhora e senhores, pulem num pé só
O jogador pula com um só pé.

3. Senhoras e senhores, deem uma rodadinha
O jogador pula e roda.

4. E vá pro olho da rua!
O jogador sai debaixo da corda.

Brincadeira do Elástico



Como Brincar

Amarre as pontas do elástico. Dois participantes serão os apoios do elástico. Distantes cerca de um 1,5m, os apoios encaixam o elástico na altura dos tornozelos e abrindo as pernas de maneira que se forme um retângulo paralelo ao chão. As crianças que ficam de fora alternam os pulos para o lado de dentro, fora e sobre o elástico sem enroscar os pés.
Quando terminar a sequência, o elástico sobe um nível e vai para a altura dos joelhos, depois para as coxas e quadris. Normalmente é preciso dar uma corrigida no nível do elástico por causa da diferença de altura entre as crianças.
Quando um dos participantes erra é a vez de outro jogador começar a sua sequência. As coreografias dos pulos variam tanto quanto a criatividade e a energia dos participantes permitirem.



    E aí pessoal gostaram das sugestões de brincadeiras ? Quais dessas brincadeiras você tinha costume de brincar ? Eu adorava brincar de bete e de elástico .
    Espero que esse dia das crianças seja super divertido para vocês , aproveitem o feriado e se divirtam com a criançada!


Beijos e até a próxima!


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu brincava muito com esse elástico, acho que era uma das brincadeiras mais divertidas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que saudadeeee...
    Outra brincadeira além dessas que eu adorava era queimada!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Eita tempo bommmm, eu adorava ficar brincando de elástico e pique bandeira.
    Bateu uma saudade da infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Momento nostalgia rsrsrsrs.. aiaia que saudade daqueles tempos, gostava de elastico, um tipo de pique bandeira que era chamada queimada e se jogava não com bandeira mais com bola. Amava!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa relembrar as brincadeiras de quando a gente era criança porque hoje as crianças só querem computador e videogame, é uma tristeza!

    ResponderExcluir