http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Argila Cinza e seus Benefícios para a Pele






  A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. É coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.






Argila cinza :  Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas e cravos , tem propriedade firmadora, clareadora e antioxidante. Também atua na regulação da seborreia capilar, elimina inchaço e é uma excelente esfoliante
.A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.


Bom meninas eu nunca tinha usado máscara de argila , então da última vez que fui ao rio onde costumo ir nos dias quentes me refrescar , eu e minha irmã achamos algumas pedras no fundo do rio e nelas continha argila .

Cheguei em casa e coloquei elas na água , depois quando fui ver uma das pedras já tinha se dissolvido ficando a argila cinza . 



Chegou a hora de testar , lavei meu rosto com sabonete neutro e então espalhei a argila em todo o rosto e logo ela começou a secar e ficou assim , não se assustem! rsrsrs




Depois de 20 minutinhos retirei a máscara apenas com água , fazendo movimento circulares  , enxuguei e passei um hidratante . Quero repetir o processo pelo menos 3 vezes na semana para ver se consigo acabar ou pelo menos amenizar os cravos e espinhas .





Eu gostei muito do resultado da primeira aplicação pois já senti a pele do rosto mais macia , clara e menos oleosa , sem contar que não precisei pagar nada pela argila pois encontrei uma fonte para pegar e usar quantas vezes eu precisar rsrs , nada mal né?



Beijos e até a próxima!


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é andei sumida por um tempinho , mas agora aos poucos estou voltando a ativa no blog ... Então a do mar morto já ouvi dizer que é muito boa mesmo , essa que eu usei eu não comprei eu encontrei num rio aqui da cidade rsrs e adorei!

      Beijos!

      Excluir
  2. Angela, que legal você ter achado a argila no rio!
    Quando minha pele era mais oleosa eu usava muito a argila verde. Hoje minha pele tá muito seca, então não estou usando!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina , foi por acaso a gente tava pegando as pedras no fundo do rio pra tacar na água e ver elas quicando rsrsrs foi quando minha irmã notou que tinha argila nas pedras , daí a gente trouxe pra casa ...... Sobre a pele depois ficar seca com o uso da argila por esse motivo que quero usar umas 3x na semana só que tenho que passar hidratante pra evitar que seque muito rsrs.

      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca usei argila no rosto! Nunca procurei tbm.
    Kkkk
    Amei o resultado é vc me deixou mto curiosa em procurar pra poder usar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa então procura que você vai gostar , os benefícios são ótimos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro mascaras de argila! Sempre faço aqui em casa e tem um preço super em conta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Angela,que dica boa,vou ver se encontro por aqui ...
    Minha pele è muito oleosa e acho que ajudaria :)
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já usei a branca, essa verde é para meu tipo de pele quero testar.
    Boa dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Amo argiloterapia. Sempre uso a verde ou a branca. Fiquei curiosa para experimentar a cinza.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Amo argila, a pele fica incriveeeeeel

    Beijos, Luana M.

    ResponderExcluir
  10. Não pagar e o melhor né, fico impressionada com o preço que é vendida por ai!
    Beijos

    ResponderExcluir