http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/belezahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/culin%C3%A1riahttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/dicashttp://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/unhas http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/search/label/moda
 

Vacinação Para Meninos contra HPV





Em janeiro deste ano entrou em vigor a decisão do Ministério da Saúde de incluir os meninos no programa de vacinação contra o HPV na rede pública . O vírus é o responsável por casos de câncer de colo de últero , vagina , pênis e ânus além das verrugas genitais , e sua transmissão se dá principalmente por via sexual .
O pediatra e infectologista Renato Kfouri, presidente do Departamentode Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), destacaa importância de disponibilizar a vacina para o sexo masculino.

“Quando você introduz uma vacinação para os meninos, há importantes ganhos. Um deles é a redução da doença na mulher através da não transmissão do vírus por um homem vacinado. O outro é a redução dessas doenças nos meninos também, como as verrugas genitais e o câncer de boca. Outro ganho ainda é o aumento da efetividade do programa ao incluir os dois sexos”, ressalta.



Segundo o Ministério da Saúde, a faixa etária para o público masculino que podem receber a vacina será ampliada gradualmente até 2020, quando as doses estarão disponíveis para garotos de 9 a 13 anos.


Bom pessoal ta aí uma informação importante , eu sou mãe de um menino de 13 anos e com certeza o levarei ao posto para tomar a vacina contra o HPV .


Beijos e até a próxima!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. amei saber da noticia, vou espalhar pras minhas tias porque meus primos já estão na idade de vacinar
    1

    ResponderExcluir
  2. Excelente post,Não sabia que os meninos também tomava essa vascina,Post bem informado e bem feito,Adorei,Bjs.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir